1.
Referencia
a.
Presença e Participação no Culto
b.
Pontualidade
c.
Apresentação Pessoal
d.
Postura
e.
Envolvimento
f.
Equilíbrio
i.
Equilíbrio
1.
Horários de Trabalho
2.
Tom de voz
3.
Posicionamentos
2.
Apresentar – se
a.
Estabelecer comunicação com o grupo de
profissionais que atua na formação dos alunos dentro da escola:
i.
Professores
ii.
Monitores
iii.
Servidores da Limpeza
iv.
Porteiros
v.
Cantineiros
vi.
Secretários
3.
Situar – se no
ambiente
a.
Dados Gerais:
i.
Nº de turmas
ii.
Nº de alunos
iii.
Nº de meninos e nº de meninas
iv.
Localização das classes
v.
Horário de aulas
b.
Dados específicos:
i.
Nº de alunos por turma
ii.
Nº de meninos e meninas
iii.
Religião
iv.
Situação familiar
v.
Alunos novos
vi.
Repetentes
4.
Estabelecer metas e
montar o Plano de Ação
5.
Levantamento de
informações
a.
Alunos veteranos com acompanhamentos
b.
Alunos novatos com acompanhamentos
i.
Abrir uma pasta para cada aluno
ii.
Entrevista com os responsáveis
iii.
Colocar os laudos com um breve
histórico
iv.
Estabelecer comunicação com os
profissionais externos
v.
Abrir novos casos com a queixa por
escrito do profissional da escola
vi.
Estabelecer as ações pedagógicas
necessárias
vii.
Registrar todas as entrevistas e ações
viii.
Informar-se e fazer parceiras com
centros de saúde, Universidades, Profissionais, etc.
6.
Recepção dos alunos
novatos e veteranos:
a.
Email antes do início das aulas
b.
Momento especial de apresentação e
interação
i.
Sala de aulas
ii.
Atividade externa
iii.
Reunião com os alunos (geral)
iv.
Reunião com os pais
7.
Adaptação do aluno de
Jardim I, 5ª série / 6° ano, 1º ano EM:
a.
Reunião específica com os pais
b.
Atividade especial
c.
Momentos constantes de orientação ao
longo do 1º Bimestre
8.
Contato com as turmas
ensinando, relembrando, esclarecendo limites
a.
Regras Gerais (Código disciplinar)
b.
Respeito ao próximo
c.
Sistema de avaliação e notas
d.
Sistema de recuperação
e.
Sistema de acompanhamentos
f.
2ª chamada
9.
Sociometria
10. Acompanhamento
das responsabilidades e rendimento
a.
Assiduidade
b.
Pontualidade
c.
Material escolar
d.
Tarefas de Casa
e.
Trabalhos
f.
Rendimento Escolar
g.
Recuperação de Conteúdos
11. Registros
atualizados, organizados
a.
TRÊS FERRAMENTAS
i.
1ª - Informações dos Professores
ii.
2ª - Organização Geral dos Dados coletados
iii.
3ª - Comunicação Organizada
12. Entrevistas
e comunicação organizadas:
a.
Turmas
b.
Alunos
c.
Responsáveis
d.
Profissionais
13. Ajustes
e Valorização das características dos grupos e individuais
a.
Premiação
b.
Mensagens
c.
Dinâmicas
14. Informação
e Motivação para os Processos de Seleção:
a.
INFORMAR
b.
COMUNICAR
c.
ALERTAR
i.
Processos
ii.
Datas
iii.
Conteúdos
iv.
Dicas
15. Projetos
a.
Escola de Pais
b.
Reuniões periódicas com os alunos
c.
Hábitos de Estudos
d.
Orientação Profissional
e.
Orientação Sexual
f.
Necessidades Específicas
16. Agenda
Semanal Antecipada / NET Agenda / Cronogramas Mensais
17. Reuniões
de Pais e Mestres
18. Programações
/ Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário