1.
Referencia
a.
Pontualidade
b.
Apresentação Pessoal
c.
Postura
d.
Envolvimento
e.
Equilíbrio
1.
Equilíbrio
a.
Horários de Trabalho
b.
Tom de voz
c.
Posicionamentos
2.
Situar – se no
ambiente
a.
Conhecer
i.
Estrutura física
ii.
Estrutura tecnológica
iii.
Estrutura humana
a.
Sobre Professores:
b.
Nome / Formação / Nº de filhos /
Horários disponíveis / Endereço
iv.
Horários de trabalho
v.
Horários das Aulas
vi.
Material didático disponível:
a.
Jogos / DVDs / CDs / Periódicos /
Livros
vii.
Material didático e paradidático
adotado para o ano
viii.
Calendário letivo
ix.
Planejamentos propostos
x.
Materiais Pedagógicos disponíveis
3.
Estabelecer Metas e
Montar o Plano de Ação
4.
Convite especial para
um Momento Especial
a.
Telefonema
b.
Email
i.
1º
ENCONTRO
1.
Recepção dos Profissionais
2.
Apresentar – se
3.
Apresentação dos profissionais
4.
Apresentação da proposta de
trabalho da coordenação.
5.
Organização Geral
Organização e Acompanhamento do
Trabalho Pedagógico
5.
Planejamentos
a. Planejamento Anual
i.
Documentos Nacionais (PCNs)
ii.
Parâmetros Curriculares da Instituição
iii.
Matrizes curriculares PAS e ENEM
iv.
Experiência do professor
v.
Material didático e paradidático
adotados
b. Planejamento Semestral (Ensino
Médio – simulado)
i.
O Planejamento anual deve ser separado
em dois momentos 1º e 2º semestre para organização dos simulados.
c. Planejamento Mensal (Cronograma)
i.
Fundamentado no Planejamento Anual
ii.
De acordo com a quantidade de aulas
semanais
iii.
Interdisciplinar
iv.
Contendo:
1.
Data
2.
Nº da aula
3.
Conteúdos
4.
Atividades propostas para sala de
aulas
5.
Atividades propostas para casa
6.
Atividades complementares (Blogs /
Sites / Artigos / etc)
d. Planejamento Semanal
i.
Fundamentado no Planejamento Anual
ii.
De acordo com a Rotina Semanal
iii.
Interdisciplinar
iv.
Contendo:
1.
Competências e habilidades a serem
desenvolvidas
2.
Conteúdos
3.
Atividades propostas para sala de
aulas
4.
Atividades propostas para casa
e. Planejamento da Agenda Semanal
Antecipada
Os Planejamentos
serão adotadas de acordo com a realidade da escola
6.
Reuniões
a. Reunião Pedagógica Bimestral
b. Reunião Pedagógica Mensal
c. Reunião Pedagógica Quinzenal
i.
Com datas marcadas com antecedência
ii.
Ambientes bem preparados
iii.
Incentivos e Reconhecimentos
iv.
Ajustes de procedimentos
v.
Assuntos Coletivos
a.
Calendários / Atividades
b.
Projetos da Escola
c.
Outros
7.
Coordenações
a. Coordenação Individual Semanal / Quinzenal
/ Mensal
i.
Acompanhamento dos Conteúdos
(Planejamento Anual)
ii.
Definição dos conteúdos semanais,
quinzenais ou mensais (Incentivando a interdisciplinaridade e possíveis
projetos)
iii.
Sugestões de atividades (estratégias)
iv.
Propostas de avaliação
v.
Uso do Material da escola e do aluno
vi.
Acompanhamento de Atividades
vii.
Diário de classe
viii.
Assuntos Individuais
b. Coordenação Coletiva
8.
Acompanhamentos de Aulas
9.
Saídas Pedagógicas
10. Material
do Aluno – Acompanhamento de Uso
11. Sistema
de Avaliação
12. Acompanhamento
das Avaliações / Listas de exercícios e Atividades Xerocadas
13. Formação
Continuada
14. Aspectos
Pedagógicos contínuos
a.
Metodologias
b.
Leitura e compreensão de diferentes
Gêneros Textuais
c.
Produção de Texto
d.
Conhecimentos linguísticos
e.
Situações problemas:
i.
4 operações
ii.
Tabuada (decorar)
f.
Contextualização (letramento)
g.
Interdisciplinaridade
h.
Pesquisas organizadas
15. Reuniões
de Pais e Mestres
a.
Agenda Geral
b.
Agenda por Professor
16. Eventos
Pedagógicos
a.
Feira cultural / das Nações / Ciências
/ Projetos
b.
Programas: Páscoa / Mães / Pais /
Crianças / Natal
c.
Programas Sociais e Espirituais para
professores
Nenhum comentário:
Postar um comentário